Header AD

Modelo de Relatório escolar observado



Eixo da aprendizagem

Aspectos da leitura
Como é a leitura da criança?
Ela entende aquilo que lê?
Ela memoriza por meio da leitura?
Qual a qualidade de sua leitura?
Faz trocas quando lê?
Esquece situações importantes dentro do texto que leu?

Escrita

Qual a qualidade da escrita?
Como é a caligrafia?
Faz trocas quando escreve?
Esquece letras?
Tem muita dificuldade em cópia e/ou ditado?
Como pega no lápis?
Aperta demais ou de menos?
Se cansa quando escreve? Sente dores no braço?
Não sente prazer algum em escrever?
Omite sílabas? Aglutina e/ou segmenta palavras?
Tem dificuldade espacial? Tem dificuldade em distribuir as palavras e letras na linha?
Raciocínio matemático
Tem dificuldade em ler e interpretar para transformar em raciocínio matemático? Ou o problema está no raciocínio matemático em si?
Tem dificuldades espaciais?
Identifica os números adequadamente?
Sabe fazer transdução de um termo numérico? ( ver o algarismo 2 e escreve-lo por extenso, ou transforma-lo em decimal)
Tem problemas de Coordenação motora global e fina? (recorte e escrita)
Coordenação espacial- tem noções de perto e longe? Esquerda e direita? Se perde em atividades que trabalhem com tempo e espaço?
Cumpre as atividades em sala? Começa? Termina? Se engaja? Tem continuidade nas atividades ou é preciso chamar a sua atenção o tempo todo?
Memorização
A criança consegue memorizar?
Que tipo de informações memoriza? Em relação a tempo e espaço? Ou relacionadas a escrita e matemática?
Onde ela fica mais esquecida? Atividades verbais e não verbais?
Qual o nível de atenção do aluno?
É mais desatento em casa ou na escola?
Se distrai facilmente?
Tem dificuldade de lidar com seus materiais? Perde o material?
É muito esquecida no cotidiano? Regras e rotinas?

FOnte:



Modelo de Relatório escolar observado Modelo de Relatório escolar observado Reviewed by Ligia on 21:28 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD